21 de agosto de 2011

Faça a vida valer a pena

"QUANDO SE DEU CONTA do que acontecia, você já estava envolvido até o pescoço. Você engatinhou e balbuciou, rabiscou paredes e brincou de bola, choramingou e gargalhou durante a passagem das fraldas para a infância.
Você notou que os rapazes não são como as garotas, que os cães não são gatos e que pizza cai mehor que espinafre. E depois, em algum lugar  no meio de tudo isso, você teve um estalo. Talvez no funeral de seu avô. Talvez quando acenou despedindo do seu irmão mais velho que foi embora para a Marinha. Você percebeu que esses dias são mais do que passeios regados a sorvete, lição de casa e espinhas. Isso se chama vida. E essa é a sua.
Cheia de verões, canções, céus nublados e lágrimas, você tem uma vida. Você não pediu, mas tem. Um primeiro dia. Um último dia. E milhares entre eles. A você foi dada uma vida humana.
A você foi dada a sua vida. ninguém mais tem a sua versão. Você nunca vai dar de cara com você mesmo na calçada. Você nunca encontrará alguém que tenha a sua combinação exata de ascendências, amores e lembranças. Sua vida nunca será vivida por outra pessoa.
Você não é uma jaqueta em um sotão que pode ser reciclada depois que se for.
E quem pisou no acelerador? Assim que um dia é vivido, voilá, logo vem outro. O passado passou, e os bons velhos tempos são exatamente isso: velhos tempos, o que ocupa espelhos retrovisores e álbuns de recortes. A vida está correndo, e, se não ficarmos atentos, levantaremos os olhos e o nosso tiro de largada já terá passado por nós.
Algumas pessoas não perdem tempo com tais pensamentos. Elas passam pesadamente pelos dias sem levantar os olhos para enxergar. Vivem, morrem e nunca se perguntam por quê."

Lucado, Max. Faça a vida valer a pena. Porque você nasceu para mudar. Rio de Janeiro: Thomaz Nelson Brasil, 2010, p.17,18.



Deus nos deu a vida. Uma única vida. Nesta pequena introdução do livro, podemos ver o qto somos preciosos e únicos, mas as vezes acabamos apenas passando por ela e não vivendo e servindo ao próximo como deveria ser.

Olhando para o nosso mundo hoje, cheio de crises econômicas, dificuldades, miséria e tantas outras coisas ficamos inseguros sobre o que fazer. Pensamos muitas vezes: Será que eu posso fazer alguma coisa? A resposta é sim. Apesar destas turbulências, Deus nos chama para fazermos a diferença onde estivermos.

Deus nos capacitou para mudarmos qualquer cenário por pior que seja. Nos chamou para levarmos esperança onde só há desilusão, nos chamou para levar alegria onde há dor.

Neste livro, Max Lucado nos mostra como nossas ações, movidas por amor a Deus e ao próximo, podem mudar o mundo e torná-lo um lugar mais justo, com a paz, a alegria e a prosperidade que Deus deseja a todos os seus filhos.

Em Faça a vida valer a pena, o autor nos leva pelos caminhos do amor ao próximo, da solidariedade ensinados na vida de Jesus.

Então o que estamos esperando? Vamos fazer nossa vida valer a pena levando o amor de Deus a todos que dele precisam, uhull =).

Com amor, em Cristo,

Juliana.

2 comentários: