30 de novembro de 2011

O Sol e a lua

"Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus. [..]Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.[..]
Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra!" (Salmos 8)

Lindo este Salmo né?

Certo dia quando voltava da faculdade Deus falou ao meu coração uma das coisas mais lindas que já ouvi Dele.

Como estudo em uma cidade próxima à minha, viajo todos os dias com um ônibus de estudantes e acabo passando um tempo considerável ali. Normalmente vou e volto conversando com alguns amigos, às vezes volto dormindo, outras vezes lendo, orando, estudando, ouvindo música, às vezes chorando (sim, eu choro =D) e muitas, mas muitas vezes venho pensando... pensando na minha vida... nas coisas que tenho pra fazer, nas contas que tenho para pagar, nos lugares onde quero ir... ah, eu penso muito. 

Mas em especial, lembro de um dia (acho que nunca vou esquecer) em que estávamos voltando pra casa. Neste dia não tinha muitas pessoas no ônibus e havia pouco ou quase nenhum barulho. Olhei pela janela e o céu estava estrelado e uma enorme lua cheia iluminava aquela noite. Comecei a pensar na grandeza de Deus e em toda sua criação. Olhei aquela lua, tão branca, tão linda, tão brilhante. Ela iluminava o ceú  desfazendo a escuridão. Pensei: Olha como Deus fez tudo perfeito. Mesmo a lua não tendo luz própria ela reflete a luz do sol, mesmo que ele estando do outro lado. Foi quando Deus disse: Filha, assim é também com vocês. Eu sou o sol da justiça (Malaquias 4:2). Vocês não tem luz própria mas refletem a minha luz. E essa luz é capaz de acabar com toda a escuridão do mundo. Que assim brilhe a minha luz em vocês... Só o Papai mesmo pra dizer isto =)



Como o amor Dele é grande! Mesmo quando pensamos que é impossível alguém nos amar assim, Deus afirma e reafirma Seu amor por nós. Assim como a lua reflete a luz do sol, nós devemos refletir a luz de Deus. Ele nos criou e nos formou pra Sua Glória. Mesmo quando pensamos que não temos valor, Deus nos dá honra. É como um artista que ao pintar um quadro assinou seu nome nele. Temos o nome de Deus escrito em nós. Não devemos desperdiçar este amor. Só o amor Dele dura para sempre. Ele não varia. Não muda. O amor de Deus é eterno porque Ele é o amor (João 4:8).

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5:16)

"Se porém andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (I João 1:7)

Com amor,

Juliana.

2 comentários:

  1. Parabéns! Um dos textos mais lindos que já li. Não. O mais! Glória a Deus.
    Que honra temos por poder refletir a luz do Senhor e dissipar as trevas do mundo.
    Que o Senhor te inspire muitas outras vezes qndo estiver voltando da facul, chorando, pensando, para edificar nós aqui do blog.
    Xuxu, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oin *.*

    Que o Senhor possa falar ao seu coração cada vez mais!

    Te amo!

    ResponderExcluir