14 de novembro de 2011

Uma história que ouvi...

"Isabel morava em Angola. Era  de origem simples e humilde, mas sua fé em Deus era tão forte quanto as dificuldades vividas por ela. Isabel fazia parte de uma igreja e também do Ministério de Louvor. Por ser muito pobre, a moça tinha apenas uma troca de roupa, uma só. Imagina ir para a igreja, sair pra passear, trabalhar, ficar em casa, ir pra um aniversário, sair com os amigos, voltar no outro domingo pra igreja e cantar no louvor com a mesma roupa? Semana após semana, mês após mês foi assim. Muitas moças desta igreja se vestiam bem. Apesar de serem tão pobres quanto Isabel, elas sempre tinham algo novo pra usar. Às vezes era um vestido, um sapato, uma blusa... podia ser até um colar... o importante era sempre aparecer com alguma coisa nova. Mas de onde vinham todas estas coisas? Ah, eram presentes... presentes de seus namorados. Estes não eram bons rapazes. As moças até sabiam disto, mas o orgulho e a vaidade impediam que elas tomassem a decisão de romper com esses relacionamentos. Isabel tinha vontade de se vestir como elas... de ter roupas novas e bonitas. As amigas diziam a ela pra arrumar logo um namorado, pois assim ela poderia se vestir tão bem quanto elas. Isabel muitas vezes pensou... não era fácil estar sempre com a mesma roupa enquanto todas as moças de sua idade estavam todas arrumadas, mas Isabel não estava disposta a negociar a promessa de Deus para ela em troca de roupas caras. Sabia que isso era passageiro. Confiava que, no tempo certo, o Senhor a surpreenderia com um homem segundo o coração de Deus que ofereceria a ela muito mais do que coisas materiais. Ofereceria um amor verdadeiro.
Depois de algum tempo, estas moças, as mesmas que viviam com roupas novas acabaram se casando com estes rapazes. Ao contrário do que esperavam, passaram a ter um casamento infeliz e atribulado. Já não havia mais presentes. Seus maridos tornaram-se insuportáveis. Isabel por sua vez estava confiante, crendo no tempo de Deus.
Passado alguns meses, sua igreja recebeu a visita de uma pastor, o Gabriel. Desde que viu Isabel, ele teve a certeza de que ela era a mulher que Deus sempre sonhara pra ele. Ele não olhou para a roupa maltrapilha de Isabel, mas ele viu o coração. Gabriel não era angolano, era francês e depois de casados, o pastor levou Isabel para a França. Quando eles voltaram novamente para visitar a igreja, Isabel estava vestida com as melhores roupas que haviam, afinal agora ela morava na capital da moda, em Paris. Assim, Isabel pode compreender que não há nada melhor do que confiar em Deus, pois Ele tem planos e sonhos infinitamente maiores e melhores que os nossos."



Esta é uma história verdadeira, ou melhor, um testemunho que ouvi durante o Congresso de Jovens da minha igreja em agosto deste ano e senti que poderia compartilhar. Quem contou foi um missionário angolano, o Honorato de Jesus, que há seis anos está no Brasil trabalhando com missões em Guarulhos/SP. Isabel e Gabriel (dei estes nomes a eles =D) são prova do amor e da fidelidade de Deus. Quando entregamos nosso caminho ao Senhor, Ele faz coisas lindas que nós mesmos não esperávamos. Não importa o tempo que passe. Deus é fiel e nenhum dos seus planos pode se frustrar! Confie em Deus e Ele te surpreenderá!

Com amor,

Juliana.

2 comentários:

  1. Que aprendamos a ser como Isabel, que espera com paciência no Senhor, porque Ele sempre ouve e atende os necessitados! Amém!

    ResponderExcluir